No que cremos

Deus

Cremos em um Deus eterno, que é o criador de todas as coisas. Ele existe em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é amoroso, santo e justo; um Deus de graça abundante.

Bíblia

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada e dada aos homens pelo Espírito Santo. Ela é precisa e infalível e é o nosso guia perfeito e aplicável em todos os aspectos da vida.

Pecado

Cremos que o pecado nos separou de Deus e que, somente através de Jesus Cristo, podemos ser reconciliados com Deus.

Jesus

Cremos que Jesus Cristo é tanto Deus quanto homem. Que Ele foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria e viveu uma vida sem pecado. Na cruz do Calvário, Ele tomou sobre si todos os nossos pecados e todas as nossas maldições, morrendo ali por nós, mas, ao terceiro dia, Ele ressuscitou e, hoje, está sentado à direita do Pai como nosso Sumo Sacerdote e Mediador.

Salvação

Cremos que a salvação é fruto da graça de Deus e é dada como um presente ao homem; presente esse que é recebido pela fé em Jesus Cristo, e não pode ser conquistado por obras ou mérito humano.

Espírito Santo

Cremos no batismo com o Espírito Santo, conforme prometido por Jesus, e na manifestação dos seus dons para que sejamos testemunhas do poder do Deus que é vivo e presente no meio da sua Igreja nos dias atuais e sempre. Cremos que Ele nos guia e dirige em todas as áreas de nossa vida, e que também nos capacita para produzir o fruto do Espírito, que é o caráter do próprio Cristo manifestado em nós.

Batismo nas águas

Cremos que o batismo nas águas por imersão é uma decisão de obediência à Palavra de Deus, tomada em sequência ao reconhecimento de Jesus como Senhor e Salvador. É uma escolha consciente de arrependimento e um ato que simboliza a circuncisão do coração, o sepultamento da velha criatura, além de ser um símbolo do poder purificador de Deus, que marca o início de uma nova vida e testemunha a fé em Jesus.

Igreja

Cremos no poder e na importância da igreja local e na necessidade dos crentes se reunirem regularmente para a comunhão, a oração e o partir do pão. Acreditamos que a Santa Ceia é uma celebração da morte e ressurreição de Jesus, em memória dEle.

Vida

Cremos que Deus quer transformar, curar e prover todas as nossas necessidades para que possamos viver uma vida abençoada e vitoriosa que irá impactar e ajudar a outros.

Pregação da Palavra a outros

Cremos que somos chamados a pregar o evangelho a todas as nações.

Volta de Jesus

Cremos que o nosso Senhor Jesus Cristo está voltando para buscar a sua Noiva – a Igreja – e julgar as nações, assim como prometeu.

“Cremos que só há um Deus, onipotente, onisciente e onipresente, criador e sustentador de todas as coisas visíveis e invisíveis, revelando-se na pessoa do Pai, do Filho (Jesus) e do Espírito. Cremos no Senhor Jesus Cristo e em sua divindade, nascido de uma virgem e que morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Está assentado à direita de Deus Pai e vive e reina para sempre. E não há outro nome pelo qual o homem seja salvo. Cremos no Espírito Santo como a terceira pessoa da Trindade, como agente no processo.”

– Pr. Mauricio Fragale