LIDERANÇAS

Pastores Seniors

Mauricio e Denise Fragale

mauricioedenise_liderancas

Eles se conheceram quando ambos cursavam a mesma faculdade de medicina: ele estudando para ser cirurgião vascular e ela para ser ginecologista e obstetra.

Algum tempo depois, se casaram e, apesar de exercerem suas profissões, já entendiam o chamado de Deus para suas vidas. Por vários anos, trabalharam se dividindo entre a medicina e o ministério.

A partir de 1994, os dois deixaram os consultórios e os centros cirúrgicos e passaram a dar exclusividade ao trabalho ministerial. Mauricio já era pastor e os dois aceitaram o desafio de liderar uma igreja internacional na África do Sul. Foi lá que eles cursaram o Rhema Bible Training College, fundado por Kenneth Hagin. Voltaram para o Brasil três anos depois para realizar aqui que Deus tinha colocado no coração deles.

Primeiramente, deram início, em parceira com o pastor Helio Peixoto, a uma escola que pudesse capacitar as pessoas para uma jornada pessoal e ministerial bem-sucedida, usando como base os mesmos princípios bíblicos que norteavam o Rhema. Nasceu a Atos – Escola Cristã de Liderança, que já formou milhares de pessoas. Depois, abriram uma igreja na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro. Na época, a igreja era ligada à outra denominação.

Alguns anos à frente, mais um passo foi dado em direção à visão que Deus tinha dado a eles: a Nova Igreja foi inaugurada. Hoje, já existem diversos campus da Nova no Brasil e um em Atlanta, nos EUA.

Nosso pastor sênior, Mauricio Fragale, também é triatleta, tendo já completado 6 IronMan, é autor do livro Sua Nova Identidade e apresentador do programa Nova Talk, exibido no Brasil, em Angola e Portugal.

Mauricio e Denise têm três filhos adultos e quatro netos.