Batismo
O batismo nas águas simboliza a nossa identificação pessoal com a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo. Quando tomamos essa decisão, confessamos publicamente a morte da nossa velha natureza e ressuscitamos juntamente com Cristo para uma nova vida, em vitória sobre o pecado!
“Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.”
– Romanos 6:4
Perguntas frequentes
Quem deve ser batizado nas águas?
Todo aquele que se entregou a Jesus e O recebeu como seu Senhor e Salvador.
Qual o momento certo para a pessoa que aceitou Jesus ser batizada?
Agora. Não há necessidade de tempo de espera ou preparação. Se você tomou a decisão pessoal de crer em Jesus, te encorajamos a participar da nossa próxima cerimônia de batismo.
Eu já fui batizado por aspersão; preciso ser batizado novamente?
Não necessariamente, pois o batismo é um ato de fé! Se você tem certeza e paz no coração em relação a essa questão, não há necessidade de outro batismo. Entretanto, se ainda existe dúvida ou se você se batizou sem entendimento do que estava acontecendo, deve considerar se batizar de novo.
Eu já fui batizado quando criança; preciso me batizar novamente?
Sim, precisa. A bíblia diz que o Batismo é fruto de uma decisão pessoal, fruto do crer em Jesus. Um bebê, ou até mesmo uma criança, ainda não possui capacidade cognitiva para isso.
A partir de qual idade posso me batizar?
A bíblia não é específica quanto a isso e, por essa razão, muitas igrejas adotam posturas diferentes em relação ao batismo com crianças.
Na Nova Igreja, batizamos crianças a partir de 11 anos, pois entendemos que nesta fase inicial da adolescência já é possível considerar a expressão da vontade pessoal do batizando.
Próximo batismo
Domingo, 10 de novembro de 2024, às 19h
Se quiser se inscrever para o próximo batismo, deixe suas informações abaixo e iremos te avisar sobre todas as informações que você precisa saber.
"*" indica campos obrigatórios