Blog

Nada é mais frio do que você estar com uma pessoa fisicamente, mas não estar conectada a ela emocionalmente. Por isso sabemos da importância de investirmos tempo, atenção e cuidado em nossos relacionamentos, criando e fortalecendo nossos laços.

Quando nos achegamos, mostrando que queremos fazer parte do seu-dia-a-dia, do seu circulo de relacionamentos, mostrando que realmente nos interessamos, que nos importamos com elas, convidando-as para um café, uma reunião, um jantar… então você terá valor perante elas e construirá uma conexão verdadeira, forte e poderosa.

Temos um dilema incrível como seres humanos: Ansiamos por estar perto, mas também tememos em estar perto. Ansiamos por ter intimidade com os outros, mas também estamos morrendo de medo de nos expormos a elas.

A insegurança impede a intimidade e destrói nossos relacionamentos. Não podemos chegar perto de alguém se há medo no relacionamento. Mas se a insegurança destrói relacionamentos, então o que os constrói? O amor constrói relacionamentos! O amor tira o foco de nós e coloca o foco sobre os outros.

“O amor constrói relacionamentos! O amor tira o foco de nós e coloca o foco sobre os outros.”

Então, como encontramos esse poder para nos concentrarmos em outras pessoas? Quando percebemos o quanto Deus nos ama!

No momento em que começamos a entender o quanto Deus nos ama, que não temos que provar mais nada para ninguém, que não temos que passar a vida tentando impressionar outras pessoas, nossa identidade e autoestima não serão mais baseadas no que os outros possam pensar de nós.

Quando você está seguro em seu relacionamento com Cristo, você não está mais pressionado pelas expectativas dos outros. O amor de Deus nos liberta para amarmos aos outros sem medo.

Precisamos levar este entendimento adiante para outras pessoas, abrindo caminho para que elas se sintam aceitas, amadas e queridas por Deus!

Pr. Jorge Monteiro

Outros posts