sobre

nossa visão

Revelar Jesus ao mundo através de um novo estilo de ser igreja.

Na Nova, desejamos revelar Jesus ao mundo de uma maneira alegre, inovadora, acolhedora e libertadora. Queremos ser uma inspiração na sua vida para que você desenvolva um relacionamento verdadeiro, prazeroso, de confiança com o Pai celestial. Somos uma igreja contemporânea, descontraída, desprendida de tradições desenvolvidas pela religiosidade, sem deixar de ser comprometida com a Palavra de Deus. Na NOVA nós temos recebido uma consciência cada vez maior do quanto fomos perdoados e do quanto somos amados por pelo nosso Pai e por isso andamos com base na nova identidade que recebemos de Deus, nos deixando moldar por Ele de dentro para fora, sem nos deixar vencer pela pressão para seguirmos algum padrão tradicional criado por homens. Vivemos sempre confiantes na bondade do nosso Deus, sabendo que tamanha graça faz parte do caráter do Pai é dependente de performance ou mérito humano. Nossas crenças estão claramente explicitadas em nossas pregações, nas músicas que cantamos, nos nossos ministérios, eventos, programas e relacionamentos. Nós trabalhamos para que o Reino de Deus seja cada vez mais expandido através da divulgação do genuíno evangelho, as boas novas de Jesus Cristo, e para isso usamos todos os recursos de mídia, comunicação e arte disponíveis. A graça de Deus nos alcançou e queremos muito ver o mundo desfrutando dela também!

NOSSOS PROPÓSITOS

A Palavra como Base

Esse é o critério mais importante na hora de escolher em que igreja local vou congregar: a palavra que é pregada e ensinada. Todo o resto vai derivar disso. Por isso estamos sempre focados em pregarmos uma palavra que seja genuinamente bíblica, descontaminada de legalismo e meras opiniões humanas, com o foco neotestamentário da Nova Aliança, estimulando o amadurecimento das pessoas. Trabalhamos no sentido de que a mesma palavra seja pregada e ensinada para os adultos, os jovens e as crianças, e esteja presente nas letras de nossas músicas.

Servir em Amor

Estimulamos cada membro da NOVA a servir nos diversos ministérios com alegria e não por imposição, de forma madura e equilibrada. Convidamos a todos para o exercício da servitude por amor, seguindo o exemplo deixado por nosso Senhor e Salvador, Jesus, que não veio ao mundo para ser servido, mas para servir.

Inspirar pela excelência

Buscamos qualidade em tudo o que fazemos, do pequeno ao grande, dando atenção aos detalhes. Na NOVA, entendemos que excelência é um valor do qual não se pode abrir mão. Então, buscamos excelência porque valorizamos uma experiência de igreja onde cada pessoa coopera para o objetivo maior, que é revelar Jesus.

Contextualizada na sociedade atual

Cultivamos um espírito jovial, que não se prende a tradições, mas que respeita e dá valor a cada geração representada na igreja, dos mais novos aos mais velhos. Na NOVA, todos são sempre muito bem vindos.

Acolher e conectar

Ao recebermos as pessoas, queremos proporcionar uma primeira impressão que possa gerar um relacionamento duradouro, no qual elas possam ser integradas, amadas e apoiadas em todos os momentos.